sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bom Boletim pra você também !

- Anda , cacete !

Eu quase pulei do banco da van. Tio Fábio tava nervoso, oras, muito nervoso. O engarrafamento de hoje de manhã entra para um dos piores da minha vida. Desde que entrei na van de 'Tio' Fábio, há 3 anos , quando ainda tinha idad para chamá-lo de tio, nunca tinha visto engarrafamento tão longo e sem motivo aparente... sem chuva ... sem acidente....
E um mega caminhão de lixo praticamente estacionado na nossa frente. Tio Fábio queria que ele andasse cada centímetro que desse. Eu não.
Quanto mais eu me atrasasse, melhor. As primeiras aulas eram de Hudson, meu professor de matemática. Só pra variar, meu caderno na matéria dele estava incompleto, bem quando ele tinha dado tanto sermão na aula anterior... Ai, Paaai...
7 : 45 , quase meia hora de atraso. 'Vaaaaamos só mais 40 minutos... 'depois percebi a idiotice que estava falando, não dava pra ficar 40 minutos sentada no banco da frente da van mais barulhenta do mundo com um monteee de pirralho fazendo farra. Mudei o pensamento :
' Vaaaaaaaaaaaamos , o carro de Hudson vai quebrar, por favor por favor !! '

Quando chegamos na escola, zarpei para o banheiro feminino, é mania.
NÃO ACREDITO , QUE MERDA !
Toda vez que eu venho nessa jossa desse banheiro, tem a droga de uma menina trocentésimas vezes mais linda que eu se olhando no espelho. E sim , o espelho fica de frente para a porta !Quando eu entrei, primeiro percebi ela, cabelo liso-ondulado naturalésimo e impecável, a cintura fina , a barriga seca , e rosto de bum bum de nenê , sem nenhuma maquiagem , e tãão morena . Senti raiva de mim por sentir raiva de praia. Odeio sol ! Será que bronzeamento artificial é muito caro ? A garota eu já apelidava mentalmente de Morenna , assim mesmo , com 2 enes , pra não ficar tãão comum. Ela não era a garota mais cool da escola , mas com aquela mochila LINDÉSIMA de estampa de zebra, e aquele cabelo maravilindo, era , no mínimo , invejável. Depois eu me percebi. Figura pálida, cabelos começando a teimar comigo, casaco que me deixava ainda mais gorda, pele salpicada , e ... sem-lábios. Meus lábios eram tão claros e neutros que nem pareciam estar ali. Odeio isso.
Sai do banheiro marchando, mordendo os lábios , como sempre fazia, pra ver se eles pegavam alguma maldita cor.

Quando cheguei na sala, fui atingida por um silêncio desconhecido. Estranho. Hudson deve ter acabado de dar uma baita bronca em alguém, mas já estava corrigindo o dever. YES ! nada de descobrir que eu não havia feito. Sussurrei um 'bom dia' animado pra alguns amigos. Alguém sussurrou de volta ' Emme, correção da prova ' . ARGH ! a turma 1 é tão irritante.

O resto da aula foi normal até a entrega do boletim. Depois da explosão pessoal de cada aluno , começaram a comparar uns com os outros. Eu estava muitíssimo feliz com meu humilde décimo segundo lugar de uma turma com 35 alunos , mas um tal de Daniel...

- 4 ! 8 em educação física, entreguei o trabalho junto com Ighor , aquele FDP deve ter pego o meu !

Eu não entendi muito bem a justificativa . Mas como conhecida-meio-amiga de Daniel, o único que passou no exame do colégio militar ano passado, estava acostumada a vê-lo reclamar de 9,5 como se fosse 0 , que baixinho atarracado. Quarto da turma & série , e reclamando. Babacão
Mas os holofotes foram mesmo é pra Vivian. Ninguém nunca prestou demasiada atenção na sua inteligência, mas a garota surgiu do nada como terceira da turma , série e colégio ! UAW *-*
Perdendo só para Carol e Aninha , mas essas já eram nerds por fama.

Agora , é esperar um fofo papelzinho com os nomes de quem permaneceria ou iria para cada turma na segunda que vem. Lá no meu colégio é assim . A cada período eles mexem os pauzinhos e modificam as classes. Na teoria, nas vozes dos coordenadores , a turma 1 é para os com dificuldade em português , a turma 2 é para os com dificuldade me matemática , e a turma 3 para quem tem dificuldade em ambas.
Mas na prática, o troço é muuito diferente : a turma 1 era inteligente, a 2 servia metade pra os que não conseguiram vaga na 1 e matade pra quem não conseguiu vaga na 3 , e a 3 era para os burros. Era fácil explicar assim . Era verdade.
Mas o incrível era a inveja que fluía de uma turma pra outra. Principalmente entre os extremos opostos como a 1 e a 3. Se por um lado a turma 1 conseguia excelentes notas sem nem precisar se matar de estudar ou fazer deveres, a turma 3 era tããão descolada, tããão ... linda .
As garotas , os garotos, os mais lindos tavam lá , na 3. Os mais pegadores , os mais 'pra frentex'
Metade da turma 1 é BVL . Oh glória. E mesmo que eu tenha vontade de ficar com um menino, com quem ficaria ? (com um da turma 3 , que é consequentemente burro ) O que minhas melhores amigas , que são todas BVs iriam pensar ? Que sou uma rebelde, uma ignorante total e uma pervertida. Já pensam metade disso com quem não faz todos os deveres, imagina quem escapa e dá um selinho ?

Ás vezes me pego imaginando se seria melhor eu ser uma idiota , lezada e burra completa. Não ter nada por dentro da cachola , só beleza / animação / popularidade por fora. Aí me pergunto se o pessoal burro & popular da 3 sente a mesma coisa.
Não...

Eles adoram a burrice .


beijo beijo , Emme



Nenhum comentário:

Postar um comentário